SÍMBOLOS DE FÉ

A seguir, você pode baixar em seu computador os símbolos de fé (documentos) que auxiliam a prática da Escritura Sagrada e das demais doutrinas da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Icon

Breve Catecismo

O Breve Catecismo de Westminster foi formulado por teólogos ingleses e escoceses da Assembléia de Westminster, no séc. XVII. É um catecismo resumido, de orientação calvinista, composto de 107 questões. Junto da Confissão de Fé de Westminster e do Catecismo Maior de Westminster, compõe os símbolos de fé das igrejas presbiterianas ao redor do mundo. Originalmente elaborado para o uso com crianças, revela contudo, um conteúdo de grande valor, aplicável a adultos.

Icon

CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER

A Confissão de Fé de Westminster é uma confissão de fé reformada, de orientação calvinista. Adotada por muitas igrejas presbiterianas e reformadas ao redor do mundo, esta Confissão de Fé foi produzida pelos teólogos de Westminster com o proposito de uniformidade de adoração e politica da igreja.

Icon

CATECISMO MAIOR DE WESTMINSTER

O Catecismo Maior de Westminster, formulado pela Assembleia de Westminster, no século XVII, é um catecismo de orientação calvinista, composto de 196 questões. Junto da Confissão de Fé de Westminster e do Breve Catecismo, compõe os símbolos de fé das igrejas presbiterianas ao redor do mundo.